Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Viver o aqui e agora

quotemindfulness.jpg

 

Talvez já consigam adivinhar o tema de hoje. A verdade é que quando começou o boom do Mindfulness fiquei desde logo um pouco incrédula e agora percebo mais facilmente o porquê.

Enquanto lia um livro que aborda o comportamento canino dei comigo a reflectir sobre uma característica em particular, viver o aqui e agora. Ao contrário de nós humanos os cães não têm a capacidade de rebobinar o passado e especular sobre o futuro. Dei comigo a pensar como por vezes me faz falta esse “estado”, estar aqui e agora sem fazer paralelismos entre o que passou e o que espero do tempo que virá.

 Neste momento vejo de outra forma esta nova tendência que poderá sem dúvida ser uma ferramenta contra alguma ansiedade desnecessária.

 

Não só tenho encontrado no exercício um modo de pousar o pensamento no momento presente como na meditação, algo que só consegui fazer com a aplicação Relax Lite. Através desta somos orientados por uma voz serena que dá indicações que nos levam para um estado relaxado. Encontrei por acaso e apesar de um pouco céptica, resultou mesmo. Tanto durante o dia como à noite, quando tenho dificuldade em adormecer é uma ajuda preciosa! 

 

Se tiverem curiosidade ou interesse pelo assunto também aqui podem encontrar uma aplicação que se tem destacado neste âmbito, a qual ensina como meditar.

 

E desse lado? Que me dizem desta prática?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.