Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Vamos falar de...Geocaching!

6331a6cbfcb75a0b9c742b2ce14a8733 2.jpg

 

Uma actividade que em Portugal conta com mais de cinquenta mil adeptos e que se pode definir como sendo uma caça ao tesouro high tech, uma vez que a procura dos geocaches é feita através de coordenadas GPS. Para iniciar a aventura precisamos apenas de criar uma conta, ter um equipamento GPS ou um smartphone com a mesma função e escolher qual o tesouro que queremos encontrar!

 

Com maior ou menor dificuldade, os geocaches podem ser de diferentes tamanhos e feitios, quando finalizamos a procura e descobrimos o objecto podemos deixar também algo nosso, contudo o que lá estava deve permanecer no mesmo lugar para futuras descobertas! No fim podemos escrever sobre a experiência e partilhar com outros geocachers.

 

A primeira vez que ouvi falar desta iniciativa não fiquei particularmente fascinada, mas depois de pesquisar mais um pouco cheguei à conclusão que é uma maneira engraçada e estimulante de encontrarmos belos lugares, muito provavelmente desconhecidos até então. Aqui encontram um vídeo que em 75 segundos exemplifica muito bem o conceito de Geocaching!

 

O que vos parece? Tentados a participar? 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.