Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Travel | Vantagens de viajar sozinho

photo-1470472304068-4398a9daab00.jpg

 

 

No início pode criar alguma ansiedade. Trata-se de uma situação nova que pode não ser muito atractiva à primeira vista. No meu caso, logo após as primeiras viagens apercebi-me das vantagens que nos traz.


Antes de mais dá-nos liberdade para escolher onde queremos ir, como e quando. Quando estamos acompanhados há sempre a necessidade de combinar interesses e vontades. Neste caso não. Apenas vocês decidem o que querem retirar e aproveitar daquele momento. Também notei um maior interesse em informar-me sobre diferentes aspectos inerentes à mobilidade, alojamento e não só. Para assim sentir-me mais segura caso algo não sucedesse como o esperado.

 

Após essa sensação de liberdade chegou-me uma maior descontração e iniciativa em interagir com desconhecidos. Estamos por nossa conta e é certo que iremos precisar numa ou outra situação de perguntar direcções ou outras informações. Em algumas situações encontrei pessoas muito simpáticas, com as quais conversei mais um pouco.

 

A longo prazo, apercebi-me de que tinha uma excelente oportunidade para me conhecer melhor. Permitiu-me uma introspecção a outro nivel, entender o que precisava de melhorar durante esse ciclo e o que estava, na realidade, a concretizar.

 

No ponto de partida era um desafio e quando ultrapassamos algo que nos cria dúvida, tal melhora com certeza o nosso auto-conceito e por consequencia, a nossa auto-estima.

 

As vivências de uma viajem a solo assumem um significado especial e no fim percebemos que temos e desenvolvemos mais recursos do que esperávamos.

 

 

Já tiveram essa experiência? O que me dizem de experimentar? ;)

 

 

 

10 comentários

Comentar post