Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Travel | Apps e Sugestões

5568e3eb4866731fe14e554de06898f4.jpg

 

 

Após alguns meses passados entre idas e voltas para Madrid, senti vontade de partilhar algumas sugestões simples que contribuiram para facilitar as viagens.

 

Antes de mais nada importa procurar informação relativa às diferentes redes de transporte. Devem estar a par dos horários, condições, trajectos necessários e aspectos específicos relacionados com as deslocações. No youtube encontram com certeza vídeos que podem facilitar a tarefa de escolher o melhor transporte para sair do aeroporto, entre outras dicas. A Rome2Rio pode indicar-vos os diferentes meios de deslocação, tempo e custo para chegarem ao vosso destino. 

 

A UBER, presente em cada vez mais cidades, pode ser uma salvação quando algo não corre como esperado. A aplicação torna o processo fácil e rápido. Se preferem o serviço de táxis, convem manter alguns números na agenda ou ter o número de alguém a que possam recorrer em caso de urgência.

 

Em relação à bagagem, aconselho vivamente a escolher apenas o essencial, principalmente se vão de mochila às costas. Roupa confortável não pode faltar e recomendo que incluam peças que combinem entre si. Não se percam em opções, tentem sim planear outfits dentro de um certo leque de tons. Poupam com certeza espaço e peso na mochila/mala. Ainda em relação a este aspecto, a solução para não chegarem com a roupa cheia de vincos é enrolar as peças. Criar uma espécie de rolo não deixa vincos na roupa e permite também ocupar menos espaço.

Evitem ocupar as mãos e tentem dividir os diferentes objectos por categorias e em compartimentos, se possível. Desta forma levam tudo mais organizado e encontram com facilidade o que procuram. Artigos de valor ou dinheiro devem ser guardados em bolsos mais interiores, por vezes quando abrimos a mochila/ mala à procura do bilhete de metro, por exemplo, podem cair ou ficar expostos.

 

Relativamente à procura de voos sugiro o Skyscanner e o Hopper. O primeiro, como a maioria deve saber, permite uma busca transversal a várias companhias e ainda a notificação da alteração de preços. No caso do Hopper este ajuda a prever a alteração de preços relativa ao voo do nosso interesse. Assim conseguimos ter uma melhor percepção sobre o timing certo para comprar a viagem.

 

No que toca ao alojamento e à experiência em si como explorador de um novo lugar, sugiro que antes de correr as diferentes opções na ampla esfera dos hóteis e hostels (Booking, Trivago,Trip Advisor, Hoteis.com), passem pelo Airbnb, um serviço comunitário presente já em vários países. Este permite encontrar quartos, apartamentos e casas com valores diversos. Em alguns casos pode compensar optar por esta opção, para além de proporcionar uma experiência diferente. Podem pesquisar por localização, data, faixa de preço e número de pessoas, de modo a obter uma grande quantidade de alternativas.

 

Na procura de uma vasta gama de serviços a app Yelp pode ajudar a encontrar o que procuram! Em diferentes categorias e segundo a vossa localização, são propostos uma série de espaços que correspondem ao que necessitam. Encontram avaliações, vídeos e filtros que permitem refinar a vossa procura.

 

Para se sentirem mais confiantes em relação ao idioma experientem o Duolingo ou o Pons.

 

O Wifi Finder pode ajudar na procura das redes mais próximas, indicando o nível de segurança de cada uma.

 

O XE Currency Converter é uma ferramenta de conversão acessível que muda uma moeda em várias outras ao mesmo tempo. É actualizado em tempo real de forma a permitir uma taxa realista.

 

Espero que sejam alternativas úteis nas vossas futuras viagens! :)

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.