Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Super Alimentos

SuperAlimentos F.png

 

 

Ultimamente têm-se ouvido muito falar deste tipo de alimentos, os super alimentos! Estes designam-se desta forma pelos elevados benefícios que acarretam para a nossa saúde. Contêm elevada concentração de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais e antioxidantes. Toda uma porção de elementos que promovem o nosso bem-estar e que contribuem significativamente para o melhor funcionamento do organismo a vários níveis. São imensos os potenciais e incluí-los na nossa alimentação é sem dúvida uma mais valia!

 

Vou falar de alguns deles e dar uma espécie de resumo do que de bom têm para nos dar.

 

 

 

Bagas Goji

 

Ricas em vitaminas (B1, B2, B6 e E) , antioxidantes que promovem a defesa e fortalecimento do sistema imunitário, anti-envelhecimento celular e ainda ação preventiva na saúde neurológica e cardiovascular.

+ 8 aminoácidos essenciais e 21 minerais

 

Açai

 

Fruto de tom violeta escuro, originado nas palmeiras da Amazónia. Contem elevado teor em fibra, antioxidantes (designadas por antocianinas), e fitosteróis benéficos para o sistema cardiovascular e para a digestão.

+ rico em proteínas, ácidos gordos essenciais, fitonutrientes e minerais (como o ferro, fósforo, cálcio e potássio)

 

Camu camu

 

Outra fruta amazónica com muitas vantagens, uma delas o elevado teor em Vitamina C, mais do que a laranja! Reforça assim o sistema imunitário, uma grande ajuda contra inflamações e infecções!

+ aminoácidos, minerais e poderosos antioxidantes

 

Quinoa

 

Um alimento muito completo, isento de glutén , contem elevadas doses de ácidos gordos, vitaminas e também antioxidantes. A quinoa prepara-se como o arroz, uma dose  destas sementes  para duas de água !

 

Sementes de Chia

 

Fonte rica que incluo na minha alimentação com frequência! Muito rica em ácidos gordos, o que contribui para optimizar o funcionamento dos tecidos e células!

+ antioxidantes e aminoácidos essenciais

 

Spirulina

 

A spirulina é um daqueles alimentos que quero muito experimentar, tenho "apanhado" algumas receitas de sumos e batidos que incluem este alimento (utilizado em pó). Rica em proteína de fácil absorção,clorofila (acção desintoxicante),  vitaminas, minerais e fotonutrientes. Muito rica em ferro , revela-se uma boa opção para pratos vegetarianos!

+ ácidos gordos essenciais e vitaminas do complexo B

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post