Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Suculenta Rosa-de-Pedra

 Suculenta.JPG

 

 

Incluir plantas na decoração dá um toque de frescura e tranquilidade, as formas e cores podem complementar ou marcar a diferença num espaço mais monótono. Como tal, tenho me rendido à ideia de usar algumas dentro de casa.

Esta suculenta chegou há alguns dias para fazer companhia aos baby cactus. Acho que o meu irmão me vai pegar o haábito de ter este tipo de plantas. Apesar de não ser muito entendida no assunto, tenho um pequeno jardim na marquise que vou cuidando.

 

Tanto as suculentas como os cactus são boas alternativas para as criaturas mais esquecidas, pois necessitam de pouca água e de escassos cuidados no geral. O facto de armazenarem muita água leva que sejam mais resistentes e que precisem de menos manutenção. Contudo há que ter em consideração a necessidade de manterem próximas da luz.  A rega deve deixar o solo ligeiramente humedecido e no caso deste tipo de suculenta, é indicado que receba luz direta. É uma planta que encaixa bem tanto em ambiente interior como em pequenos espaços ou jardins.

 

Gostam de incluir plantas na decoração? Têm alguma preferência?

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.