Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

My beauty habits

My beauty habits.jpg

 

 

Grande parte das mulheres gosta de estar a par das novidades e de ir experimentando produtos que possam corresponder ao que precisam. Eu também o faço, mas existem também simples gestos que nos tornam (ainda) mais bonitas! :)

 

Banhos curtos e mornos, a água muito quente seca imenso a pele. Algo que faço sem esforço, mesmo no Inverno não aguento a temperatura elevada. A pele agradece e o cabelo também!

 

Secar o cabelo o melhor possível com a toalha de forma cuidadosa, sem esfregar. Não gosto de abusar do secador e quando uso escolho uma temperatura baixa. Prancha e aparelhos do género raramente uso.

 

Pente largo (quase) sempre, para desembaraçar é o melhor e protege os fios. Como tenho cabelo ondulado e denso tem andado sempre comigo para dar um jeitinho quando é preciso.

 

Esfoliar uma vez por semana...nem sempre acontece, mas tento não espaçar muito.

 

Aplicar máscaras de argila verde. Um recurso natural muito bom que ajuda a purificar e limpar a pele, por vezes preparo para alternar com os cosméticos.

 

Proteção solar, todo o ano. Existem várias opções de hidratantes com FPS, neste momento como o BB que uso (falei aqui) tem proteção já não me preocupo com essa questão. Quando não uso BB aplico protetor e hidratante. Para prevenir o envelhecimento precoce da pele é mesmo uma das melhores medidas.

 

 

Uso perfume quase diáriamente, o da imagem foi um presente e é tão bom! 

 

Levar toalhitas desinfectantes na mala…bem se calhar acham um exagero, mas na minha opinião nem tanto. Todo ou grande parte do dia fora entre transporte públicos e afins, uma toalhita para higienizar as mãos evita que quando nos esquecemos e pomos a mãozinha na cara o estrago não seja tão grande. Entre outras vantagens.

 

Uso de escova eléctrica, para quem não passa sem o trio fantástico café-chá-chocolate, faz a diferença e tenho notado isso mesmo. Um sorriso mais pepsodente 

 

Retirar a maquilhagem é obrigatório, sem desculpas! Com a panóplia de alternativas para o fazer não há razão para deixar a pele sufocar durante o período tão importante de regeneração. 

 

Ainda neste campo importa ter muito cuidado com a zona debaixo dos olhos na hora de desmaquilhar, principalmente se fazem makeup de olhos diáriamente. Tenho muito cuidado até para prevenir marcas.

 

Sem esquecer os essenciais de sempre limpar, tonificar e hidratar. Começei a usar tónico com regularidade há cerca de um ano para colmatar a limpeza e preparar para a hidratação e notei que a pele melhorou.  Exercício físico e alimentação equilibrada já sabemos que só traz benefícios :) 

 

Lembrei que este e este post podem também interessar.

 

Acho que apontei o essencial e o que predominha no meu quotidiano. Partilhem comigo as vossas medidas de beleza ;)

 

 

 

 

 

 

20 comentários

Comentar post