Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Cinema | You´re not you

11180855_ori.jpg

 

“You´re not you” é um dos filmes que me surpreendeu nos últimos tempos. Descobri-o apenas no outro dia e até fiquei surpresa com a presença de Hilary Swank no cast, já há bastante tempo que não via um filme com a actriz. Nesta história interpreta o papel de Cate,  uma mulher que vê a vida perfeita desaparecer após ser-lhe diagnosticada Esclerose Lateral Amiotrófica. Com certeza lembram-se da campanha (ampliamente divulgada) realizada em prol das pessoas diagnosticadas com esta patologia extremamente incapacitante.

 

Ao longo do filme acompanha-mos o desenvolvimento da doença de perto, sem esquecer detalhes que fazem a diferença para perceber o quão limitante esta se torna. É-nos mostrada uma “realidade” dura, mas ao mesmo tempo suavizada pela companhia e ajuda de uma rapariga ( Emmy Rossum) algo perdida e com a vida em stand-by .

 

 

Entre ambas surge uma relação de amizade que fará a diferença não só para ela como também para Cate! Este é um daqueles filmes que nos dá um murro no estômago, não se vê propriamente de ânimo leve,  mas também são estas histórias que normalmente nos transmitem as maiores mensagens. 

 

Provavelmente encontrarão semelhanças com "Intouchables", apesar de não ter visto , pelo que li parece que os filmes têm pontos em comum. 

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    camellia 25.07.2015 14:16

    Ainda não vi , mas pelo que li parece que as histórias têm algumas semelhanças sim :)

    Beijinho*
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.