Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Make your home healthier

Home tips.png

 

 

 

 

O nosso bem-estar passa muitas vezes pelo cuidado e estima do nosso lar. Através de pequenos gestos e atitudes, podemos melhorar a higiene da nossa casa e promover uma melhor manutenção do espaço.

 

 

Recomenda-se a lavagem da roupa da cama todas as semanas pelo menos a 60º, de modo a eliminar ácaros, bactérias e vírus.

 

As torneiras acumulam muitos germes nocivos, importa lavar semanalmente com desinfetante. Também se aplica esta indicação às maçanetas.

 

Antes de puxar o autoclismo deve-se fechar a tampa da sanita, de modo a evitar a contaminação de objetos com bactérias. Devemos ainda mantê-la fechada.

 

Para além da troca a cada 3 meses, a escova de dentes deve ficar, preferencialmente, guardada dentro de um armário. Ainda se recomenda que cada escova seja guardada isolada das outras para não ocorrerem contaminações.

 

Os caixotes do lixo com pedal são mais higiénicos, pois minimizam o risco de transmissão de germes através das mãos.

 

 

O nosso telemóvel pode também ser um reservatório de micróbios indesejável. Meia volta lembrem-se de o limpar, não se esqueçam que o mantemos várias vezes em contacto com o rosto.

 

O comando é um poderoso transmissor de infecções, mais uma vez coloquem o desinfetante em acção!

 

O frigorífico não deve ser sobrecarregado, de forma a permitir a livre circulação do ar frio. Deve ser limpo com regularidade.

 

Por fim, deixo uma dica importante para a preservação do chão. De modo a evitar riscos, coloquem uma superfície esponjosa e recortada nas bases dos móveis. Assim, quando quiserem renovar a decoração, fazer mudanças ou pintar a casa, podem salvaguardar o pavimento.

 

 

 

Bom feriado! 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.