Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Hey, keep on moving! (2)

da-mo-1224.jpg

 

 

Apesar de todos sabermos os benefícios que nos traz a prática de exercício físico, nem sempre é fácil encontrar motivação e disposição para treinar. Como ando empenhada em não quebrar o ritmo desta vez, reuni algumas ideias que poderão evitar que o treino fique para amanhã. Nesta altura em se aproxima o Inverno pode ser mais difícil, mas parece-me melhor estratégia começar agora do que correr para o ginásio quando vem o calor, praia e férias. Nesse momento o exercício já será um elemento intrínseco à nossa rotina e do qual não iremos prescindir.

 

Apontar e agendar os treinos, seja no bloco de notas, telemóvel ou computador. De preferência numa das opções que vos lembre mais facilmente do que estipularam fazer. Como já referi tenho feito este planeamento e para além de organizar, ajuda a alcançar uma sensação de eficácia à medida que vamos cumprindo, para além de também servir para sabermos o que já fizemos e o que ainda podemos implementar ou mudar.

 

Visualizar, se nos visualizarmos a nós mesmos a realizar os exercícios de forma detalhada estamos já a trabalhar a nossa mente para o treino a realizar e assim será mais facilmente cumprido. 

 

Procurar companhia, caso não gostem ou se sintam desmotivados a fazer exercício sozinho tentem encontrar algum amigo ou familiar que queira treinar em conjunto, seja na rua ou ginásio e até procurar exercícios em que possam colaborar e potenciar o treino.

 

 

Seguir um mantra, esta moda das quotes, tem o que se lhe diga. Quando comecei a reparar nesta partilha constante não me despertou muito interesse, mas passado algum tempo comecei a notar que realmente pode fazer algo por nós. No caso do exercício podemos sempre escolher uma mensagem  que nos dê uma motivação extra que nos impulsione a mexer. 

 

 

Alternar e variar os exercícios ajuda a encontrar alternativas que até possam funcionar melhor connosco, evita que se entre numa rotina de exercício aborrecida sem novidade ou desafio.

 

 

A música pode ser uma grande impulsionador, não só para motivar a iniciar o treino como para o executar de forma mais empenhada. Na minha opinião um treino com música faz toda a diferença, então se falarmos em corrida ou caminhada e se estivermos sozinhos mais ainda. O tempo até passa mais depressa e estamos mais destraídos s e animados com o ritmo da musica. Elaborem uma playlist animada, seja qual for o estilo que preferirem.

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.