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Camellia

Healthy Way | Quick tips

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Existem simples truques que podemos aplicar na nossa alimentação que contribuem para efectuarmos opções mais vantajosas para a nossa saúde e silhueta. 

 

No momento de comprar fruta, mais especificamente bananas, escolham as verdes, ou ligeiramente mais verdes se quiserem consumir no próprio dia, Estas saciam mais, pois contém um amido resistente que ao contrário do amido digerível, é absorvido de forma mais lenta. Resiste à acção das enzimas digestivas, permitindo assim uma maior sensação de saciedade. 

 

No caso do tomate, o licopeno, substância antioxidante que lhe atribui o tom vermelho profundo, é mais fácil de absorver quando cozinhado. Em casa usamos muito este alimento para fazer molho para a massa, fica muito saboroso e evitamos recorrer a alternativas que não trazem tantos benefícios. 

 

Os iogurtes mais cremosos têm quase sempre mais gordura. Os simples apresentam um teor de açúcar mais baixo, não mais de 6 gramas. 

 

Cozinhar massa al dente, para além de uma escolha mais saborosa, é também uma opção mais saudável, uma vez que dessa forma é menos facilmente digerida, entrando na corrente sanguínea de modo mais gradual. Concluindo, a sensação de saciedade mantém-se durante mais tempo.

 

Atenção aos alimentos grelhados, estes devem ser cozinhados lentamente. A exposição de comida a altas temperaturas promove a degradação de muitas proteínas e vitaminas, podendo ainda gerar compostos cancerígenos. 

 

Se procuram reduzir o açúcar que colocam no café, experimentem balançar o uso do mesmo com canela. Para além das propriedades anti-inflamatórias, o seu aroma perfumado e sabor doce deixam o café uma delícia, mesmo com pouco açúcar. 

 

Pequenas mudanças podem conduzir a importantes benefícios! ;)

 

 

 

 

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