Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Faz tu! (1)

Faz tu (1).JPG

 

 

 

Na primeira publicação da rubrica estreante, onde se irão inserir projectos DIY e soluções práticas para o quotidiano, surge uma tarefa muito simples que já queria fazer há algum tempo. Em vez de comprar umas calças já rasgadas pensei em aproveitar essas que aí estão, um pouco desgastadas, para conseguir o efeito das badaladas ripped jeans. Gosto de ver o pormenor sobretudo em calças pretas e decidi experimentar. Muito rápido e não tem nada que saber. 

 

 

 

Faz tu (3).JPG

 

 

O que é preciso?

 

Lixa

Régua

Marcador

X-acto

Tesoura (podem ou não precisar)

Linha e agulha 

Qualquer objecto como revistas velhas ou superfície de cortiça que impeça de cortar o outro lado da calça. Usei uma toalha pequena gasta que guardo para limpezas e resultou bem.

 

Procedimento

 

 

Primeiro de tudo devemos ter uma ideia de como e onde queremos fazer os rasgões. Utilizei a régua e o marcador para evidenciar as zonas que queria rasgar e depois usei a lixa para desgastar um pouco o tecido, de forma a facilitar o corte com o X-acto. No meu caso consegui cortar com facilidade, dei apenas um pequeno ajuste com a tesoura. Optei por fazer rasgões em partes diferentes da calça, para que com o movimento estes não se abram mais, dei uns pontos com uma linha preta e voilá, já está. 

 

 

Faz tu (2).JPG

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    camellia 19.11.2015 22:39

    Fico contente =)

    Beijinho*
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.