Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Eye bags...go away!

300b32c5296c22f1762417b06f2bf0ea.jpg

 

Acordar ou ganhar ao longo do dia aqueles papos (muito indesejáveis) nos olhos é algo que podemos contornar sem recorrer a maquilhagem. Felizmente existem formas fáceis e naturais de diminuir o inchaço! Algumas delas são:

 

Saquetas de chá : Tal e qual como veem na imagem e resulta mesmo, aplico sempre que preciso. Como bebo chá com frequência acabo por aproveitar as saquetas usadas. Embrulho-as em papel prata e coloco no frigorífico depois de arrefeceram um pouco para ficarem mais fresquinhas. Em poucos minutos nota-se logo que o inchaço diminuiu! Costumo usar chá verde ou de camomila. O chá verde e o preto são recomendados pela presença de cafeína e a camomila pela acção apaziguante.

 

Compressas frias: Tão simples quanto isso, pegam numa toalhinha molham em água fria e colocam sobre os olhos. Este é outro método que também uso e recomendo, faz mesmo a diferença. 

 

 

Rodelas de pepino: Este deve ser o método mais comum, pela elevada concentração em água e potencial regenerador pode ser também uma boa forma de contornar o problema. Contudo sou mais adepta das saquetas e compressas. 

 

Sono reparador + hidratação: Essenciais para prevenir o aparecimento destas bolsas chatinhas que por vezes se formam. Como sabemos a qualidade do sono é vital e relaciona-se com várias questões da saúde (aqui falo um pouco do tema). Neste caso é também essencial, tal como uma ingestão de água adequada. Nos últimos meses tenho feito um esforço para melhorar neste aspecto, apesar de comer fruta e legumes, raramente me lembrava de beber água. 

 

Massagem: Com muito cuidado, dado que é uma zona super sensível, fazer uma massagem suave de dentro para forma para promover a drenagem. Bem, neste caso podem também usar algum cosmético que tenham de modo a potenciar o efeito da massagem.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.