Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Escolhas mais saudáveis (5)

 

5 passos para ser mais saudável.JPG

 

 

Simples passos podem proporcionar uma maior consciência no momento de fazer opções que nos trazem mais benefícios. Como sabemos, o tema saúde tem sido abordado de forma exaustiva e por vezes até nos deparamos com resultados de estudos que nos deixam meio baralhados. Cada um deve encontrar a sua frequência, contudo existem algumas dicas que podem ajudar.

 

 

Se não queremos esquecer de usar determinados alimentos o melhor é tê-los por perto e à vista. Podem fazer assim melhores escolhas no dia-a-dia e evitar desperdício.

 

Despender algum tempo e atenção na selecção das compras. Comprar online pode ser uma alternativa e é algo que irei começar a fazer com regularidade. Mesmo que esse modo de compra não seja o vosso eleito, planear ajuda sempre a controlar o que se gasta e o que se escolhe. Não esquecer um importante detalhe, evitem ao máximo ir às compras com fome, sempre que aconteceu acabei por levar algo mais que não fazia assim tanta falta!  

 

Na indecisão entre alimentos semelhantes optar pela opção com menos açúcar e suas diferentes formas como maltose, glucose, dextrose, lactose, entre outros. Comparar também os valores de sódio e lípidos. No que se refere às gorduras convem optar por produtos que apresentem valores inferiores a 10g por 100g.

 

Algo que me parece irrefutável é a importância do consumo de água para o melhor funcionamento do organismo. Já conhecemos as doses normalmente aconselhadas mas no momento de fazer exercício devemos ter em conta que devemos hidratar antes  e durante, caso a actividade dure mais de 30 minutos, mas também após a prática de modo a restabelecer a função muscular, metabólica e repor a perda de líquidos e sais minerais.

 

 

 Espero que sejam dicas úteis! Bom fim-de-semana ;)

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.