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Camellia

Escolhas mais saudáveis (3)

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Se há alimentos que não podem faltar em casa são iogurtes, leite e queijo e a verdade é que tenho reparado que realmente consumo lacticínios em demasia e para além do recomendado. Confesso que não é muito fácil reduzir, mas encontrei em algumas variedades de leite vegetal (rico em fibras, minerais e isento de gordura saturada), a possibilidade de alternar e limitar a ingestão dos meus adorados lacticínios.

 

 

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Das três opções, a que tem um sabor mais agradável é, na minha opinião, o leite de soja da área viva, marca Continente. Também já experimentei  Alpro Soja, mas como a nível de sabor não noto grande diferença e o preço é mais apelativo opto mais vezes pela área viva. Para além de ser enriquecido em cálcio, vitamina D e vitamina B12.

Se repararem,, uma das embalagens é de creme de soja e não de leite. Procurei leite de soja da Shoyce, uma marca lançada no início deste ano,  mas como não cheguei a encontrar (acho que vou comprar online), optei pelo creme para experimentar.

 

Também gostei das alternativas de arroz e aveia e enquanto não me dedico a fazer leite vegetal em casa, vou alternando entre estas opções e experimentando outras.

 

Costumam incluir leite vegetal na vossa alimentação?

 

 

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