Decor | Small & Smart Spaces
Actualmente há uma tendência para residir em espaços mais pequenos, tanto por factores económicos como sociais. A mobilidademais frequente é uma das razões, tal como a existência de núcleos familiares reduzidos. Bem, mas o assunto cinge-se hoje a algumas sugestões para tirar o melhor proveito da área que temos.
O espelho é um artigo de decoração que faz a diferença, dá a sensação de profundidade e torna o espaço mais amplo. Adorei estes dois exemplos que encontrei, para além de a divisão parecer maior valoriza também a decoração.
As mesas de centro ou coffee tables com rodinhas são outra boa aposta para decorar quando o espaço não é muito. Assim podem ser usadas onde forem precisas e servir para arrumar alguns objectos, como livros e outros artigos decorativos.
Caso optem por escolher mesas sem esse acessório, é preferível escolher materiais ou modelos "abertos".
As estantes ou prateleiras que possibilitam aproveitar a parede como suporte são boas opções que permitem organizar, conjugar diferentes objectos e deixar assim mais área disponível. Este é outro exemplo que me chamou a atenção
Utilizar expositores para arrumar o vestuário é outra ideia e hipótese que ajuda a econimizar espaço em casa. Já aqui havia falado desta sugestão e nesta publicação encontram também artigos muito práticos.
Excluir o que não é necessário é sempre uma regra de ouro para criar e ter mais espaço para o que é fundamental!