Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Como acordar com a pele (quase) perfeita

How to wake up with better skin.png

 

 

Sabemos de antemão que existem factores que influenciam o aspecto da nossa pele, como um sono reparador, a limpeza e hidratação da pele e a alimentação equilibrada. Mas existem outras formas de melhorar aquele ar matinal que por vezes dá vontade de fugir…pelo menos a mim  Para além de que se tivermos alguns cuidados prévios podemos poupar algum tempo na manhã seguinte!

 

Aplicar uma máscara hidratante que actue durante a noite é um modo prático de conseguir uma pele mais luminosa e bonita. Importa claro procurar uma que seja recomendada para o nosso tipo de pele. Para quem tem pele com tendência acneica esta linha poderá ajudar. O ácido salicílico é dos componentes que ajuda a inibir a produção de sebo e promove a renovação celular. Tenho lido maravilhas em relação a essa gama!

 

Trocar a fronha da almofada pelo menos uma vez por semana, mesmo que a viremos as bactérias acumuladas de 7/8 horas de sono por noite continuam lá. Por muito que façamos uma boa limpeza, retiremos qualquer vestígio de maquilhagem e hidratemos a pele vamos acabar por “estragar” estes cuidados se não tivermos este detalhe em consideração.

 

 

Em relação a almofada ainda há outros pontos que podem ajudar. Caso tenham tendência para ganhar aqueles papos debaixo dos olhos de que falei aqui, elevar um pouco a almofada pode ser uma boa ideia para favorecer a  circulação.

 

A seda e o cetim revelam-se melhores materiais, porque evitam que acordemos com aqueles vincos fantásticos no rosto e são menos absorventes. Dormir de costas é também uma alternativa para evitar essas marcas, mas...eu cá não consigo!

 

Afastar o cabelo do rosto é outra recomendação. Os óleos naturais dos fios e a sujidade natural prejudica a pele. Envolver o cabelo num lenço é uma boa forma de evitar esse contacto e assim não exercemos pressão sobre a raiz

  

Limpar com frequência acessórios que estejam em contacto com a nossa pele com regularidade como pincéis e esponjas de maquilhagem, telemóvel, óculos e ter em atenção que devemos evitar colocar as mãos na cara, mesmo!

 

Comprar um humidificador lá para o quarto! O uso de ar condicionado no Verão, o frio e aquecimento usado no Inverno leva ao ressecamento da pele e das mucosas, podendo gerar desconforto, descamação e irritação. Este aparelho contribui para estabelecer o nível de humidade desejado e evitar essas situações. Nos meses mais frios acontece-me com frequência acordar incomodada pelo ressecamento das mucosas, acho que vou experimentar comprar um.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    camellia 09.09.2015 19:12

    Ora essa =)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.