Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Beauty | Tipos de hidratantes

cremes hidratantes.png

 

 

 

Neste momento em que o frio já se instalou por completo, a hidratação é um gesto essencial para cuidar da pele. As diferentes opções dentro deste campo por vezes geram alguma dúvida. Antes de mais não é demais repetir que uma esfoliação por semana, a qual prepara a pele para receber este cuidado, é um passo prévio importante. Depois do banho o ideal será aplicar o hidratante ainda com a pele um pouco húmida, de modo a favorecer a sua absorção.

A escolha entre hidrantes pode variar consoante o tipo de pele, mas outros factores podem condicionar a selecção do produto a aplicar.

 

 

O óleo é uma boa alternativa para a pele muito seca, deixando-a nutrida. Contudo, a aplicação pode ser inconveniente, algumas fórmulas sujam a roupa, caso não esperemos pela sua total absorção. A aplicação ao final do dia pode evitar esse desconforto.

 

No caso da manteiga esta é também uma aliada de peso contra a desidratação, dado que retem a água. A sua textura densa promove uma absorção lenta. Dado este aspecto pode ser utilizada com mais frequencia apenas nas zonas do corpo mais secas.

 

 

A loção é mais liquida e leve do que o creme, mas mais consistente do que o leite hidratante. Apesar de menos nutritiva é absorvida mais rapidamente e não deixa a pele oleosa. 

 

 

O creme apresenta uma textura mais espessa, indicada para pele seca ou para aplicar em partes do corpo mais afectadas como os joelhos e cotovelos. Este repõe a água e gordura que a pele perde normalmente. Ideal para aplicar logo após um banho quente em pleno Inverno.

 

 

O leite hidratante é a opção mais leve, permite uma rápida absorção por ser o menos consistente, oportuno para momentos de pressa.

 

 

 

 Qual a vossa preferência? :)

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.