Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Camellia

Travel | Vantagens de viajar sozinho

photo-1470472304068-4398a9daab00.jpg

 

 

No início pode criar alguma ansiedade. Trata-se de uma situação nova que pode não ser muito atractiva à primeira vista. No meu caso, logo após as primeiras viagens apercebi-me das vantagens que nos traz.


Antes de mais dá-nos liberdade para escolher onde queremos ir, como e quando. Quando estamos acompanhados há sempre a necessidade de combinar interesses e vontades. Neste caso não. Apenas vocês decidem o que querem retirar e aproveitar daquele momento. Também notei um maior interesse em informar-me sobre diferentes aspectos inerentes à mobilidade, alojamento e não só. Para assim sentir-me mais segura caso algo não sucedesse como o esperado.

 

Após essa sensação de liberdade chegou-me uma maior descontração e iniciativa em interagir com desconhecidos. Estamos por nossa conta e é certo que iremos precisar numa ou outra situação de perguntar direcções ou outras informações. Em algumas situações encontrei pessoas muito simpáticas, com as quais conversei mais um pouco.

 

A longo prazo, apercebi-me de que tinha uma excelente oportunidade para me conhecer melhor. Permitiu-me uma introspecção a outro nivel, entender o que precisava de melhorar durante esse ciclo e o que estava, na realidade, a concretizar.

 

No ponto de partida era um desafio e quando ultrapassamos algo que nos cria dúvida, tal melhora com certeza o nosso auto-conceito e por consequencia, a nossa auto-estima.

 

As vivências de uma viajem a solo assumem um significado especial e no fim percebemos que temos e desenvolvemos mais recursos do que esperávamos.

 

 

Já tiveram essa experiência? O que me dizem de experimentar? ;)

 

 

 

Nova edição BMAG

unnamed.jpg

 

 

 

Sai mais uma edição da revista BMAG, na qual tenho o prazer de manter presença. Desta vez o tema refere-se a uma escolha mais ao menos generalizada: aprender online. De há uns meses para cá tenho coleccionado algumas opções muito interessantes, as quais permitem-nos aprender em qualquer lugar e gratuitamente, uma grande vantagem hoje em dia. As disciplinas ou matérias, como quiserem, são múltiplas e inserem-se nas mais diferentes áreas do conhecimento. Esta revela-se uma alternativa mais produtiva para aproveitar o tempo livre. Acedem ao site da revista e fiquem a conhecer, não só o meu artigo, como muitos outros de qualidade. Precisam apenas de fazer o registo ;) 

 

 

 

Um óptimo fim-de-semana para quem está desse lado!

 

 

 

O Vício do Papel e Caneta

notebook diy.JPG

 

 

Quando pensei nas palavras que se seguirão não imaginei, sinceramente, que este fosse um dia marcado por tanta indignação e estranheza. Contudo, serve também a escrita para nos abstrairmos ou libertarmo-nos desses infortúnios.


O papel e a caneta, mesmo perante toda a panóplia tecnológica, mantém-se presentes, sempre a jeito ora para apontar aquela notinha que não devemos (ou queremos) esquecer ora para planear o dia. Já comprovado está o efeito terapéutico da escrita. Parece que tem mesmo o poder de nos arrumar por dentro, algo tão simples, como um papel e caneta.


Uso frequentemente blocos de notas, que até tém tendência para durar devido ao meu hábito enraizado de reaproveitar as folhas usadas. Algo que não já compro há um bom tempo é uma agenda. Como não tarda muito para receber mais um ano, partilho algumas sugestões, parte trazem o bónus de podermos dar algum contributo a causas relevantes.

 

 

 

 

Capaaberta.jpg

 

Animais de Rua

 

 

 

Beauty | 5 Quick Tips

beauty 5 quick tips.png

 

 

Começamos a semana com um tema que agrada (quase) sempre a nós mulheres, dicas de beleza. Gosto especialmente daquelas bem prácticas que podemos aplicar num instante.

 

 

A primeira refere-se ao cuidado das pestanas. As minhas não são particularmente exuberantes, contudo os hidratantes ou séruns à base de óleo de rícinio poderão ajudar a fortalecer os cílios, tanto antes de aplicar o rímel como na rotina de limpeza no final do dia.

 

O perfume deve ser aplicado na roupa e não directamente na pele, sobretudo em partes que estejam expostas ao sol, pois pode ocorrer o aparecimento de manchas devido aos óleos que constituem a fragrância.

 

O pó talco é uma mais valia quando queremos apaziguar a pele irritada e disfarçar a oleosidade do cabelo, no caso de uma grande pressa ou se o champô seco não estiver por perto.

 

Se tém sobrancelhas com vida própria a vaselina pode ajudar a mantê-las no sitio certo!

 

Cuidem das unhas e cutículas antes de ir dormir, deixem na vossa mesinha de cabeceira óleo de coco ou manteiga de karité para não se esquecerem de aplicar.

 

Espero que notem diferenças ;)

 

Boa semana! 

 

 

Decor | Coffee Table

4e4e8cc509801ccc0cc5e5f47e974abb.jpg

 

 

A mesa de apoio que normalmente situamos em frente ao sofá pode assumir uma posição de destaque na decoração de uma sala. Acessórios como livros, revistas, flores, velas, bandejas ou outros acessórios em materiais mais delicados como o vidro, podem adornar e transformar uma simples mesa. Se ainda possibilitar alguma arrumação e outras funções, melhor ainda. 

 

 

 

industrial-storage-coffee-table-c.jpg

 West elm

 

3fd1a5c48f5f58a968423b718b0ad202.jpg

e8fabbb7dfc8ee383cb193b1450b74ff.jpg

 

 

Looks Good | Cut-Out Shoulder

Off Shoulder.png                                                             Camisola Cinza                                                                         Camisola preta

 

 

 

Passamos para uma nova estação e a tendência dos ombros ao léu permanece. Gosto especialmente do detalhe recortado ,uma simples camisola fica logo com outra pinta. Deixo assim algumas sugestões para usarem no dia-a-dia. 

 

 

 

 

 

7024666-3.jpg

 asos

d9ef83876aea1824ea7e84081e5c911d.jpg

 

 

37207438_001_e.jpg

 Urban Outfitters

37207438_004_e.jpg

 Urban Outfitters

df62bcc2cdd99a81deaeb8b1d1c0201f.jpg

 

 

6 filmes que vejo e revejo

 

PopcornTimebyCamelliablog1.png

 

 

Vários são os filmes que vamos coleccionando na nossa memória. Alguns, mesmo passados largos anos, perduram e mantém o encanto e a capacidade de nos prender ao ecrã. As razões são diversas, muitas vezes revemos na ficção parte da nossa realidade ou então, encontramos naquela fracção de tempo um momento ideal de distracção e entretenimento. Poderia listar mais, mas estes de que falo hoje não poderiam com certeza faltar. 

 

Na esfera do romance, elegi "Before Sunrise" e "Love Actually". O primeiro, como em muitas triologias, destaca-se dos restantes. Talvez um dos aspectos mais cativantes seja a forma espontânea, intensa e aparentemente natural (como se algo semelhante nos sucedesse) que caracteriza a paixão que surge entre as personagens. Conta também a brecha de esperança no reencontro. 

No caso do segundo, penso que ainda não encontrei uma comédia romântica que conseguisse um balanço tão harmonioso entre a comédia e o romance. A alusão à época natalícia é a cereja no topo do bolo. Sinceramente, já perdi a conta das vezes que vi este filme!


No campo da acção e drama, "Crash" enche as medidas. Diferentes cenários pautados pelo drama colidem e se interrelacionam. As problemáticas representadas são pertinentes e merecem atenção, tal como as excelentes performances.


Do lado da acção, mas com o pé avançado na ficção científica, "Matrix" foi, mesmo para quem não gosta, uma grande revelação na altura. Arrecadou legiões de fãs e ainda hoje me considero uma. Tanto o primeiro como o segundo continuam a chamar por mim quando passam na TV, para assim retornar a realidades paralelas.

 

"A.I." , apresenta uma história com uma força imensa, que nos remete para algo tão transversal como o amor e a saudade. A componente afectiva não deixa ver este filme com muita leveza, pode até depender do nosso percurso até ao momento, mas não deixa de ser comovente. 

 

Por fim, "Fight Club", também um drama (devo ter uma queda), este considero a oportunidade ideal para mergulhar numa espécie de estado de alienação, no qual seguimos atentamente a personagem central e nos deixamos arrastar pelos meandros da sua (in)sanidade. Só desaconselho a quem não tolerar cenas de violência explicita.

 

 

 

Quais os filmes que não se cansam de rever? :) 

 

 

6 movies1.jpg