Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

8 ideias para contrariar o mau humor

a64aa739f9d4f981d919523364302ed0.jpg

 

Todos temos dias enevoados nos quais a sensação que permanece é que nem deveríamos ter saído da cama!! Quando isto acontece melhor que deixar que o bad mood se apodere, é mesmo mandá-lo dar uma volta! Pois falar é fácil, mas a verdade é que podemos recorrer a pequenas grandes estratégias para amenizar a situação. 

 

Ser realista, entender que é normal nem tudo correr como esperado, aceitar e perceber. Caso necessário identificar se há algo da nossa parte que pode ser feito para evitar o mesmo sucedido. 

 

Ouvir música e abanar o capacete, porque não? Uma música animada consegue deixar-nos contagiados, não passo sem o meu mp3 na bolsa e quando a nuvem chega escolho aquele sempre uma música mais efusiva e acelerada. 

 

Caminhar, correr, saltar à corda, dançar, o que preferirem, para além do maior bem-estar proporcionado pela libertação de endorfinas, o exercício ajuda a clarificar ideias. Quando se trata de um mau dia prefiro sair e levar com o vento na cara, 6 km de caminhada no outro dia resolveram o problema. Cheguei a casa estafadinha e o assunto foi para as ortigas. 

 

Comer...chocolate preto! Mais saudável, aumenta os niveis de serotonina e baixa os níveis de cortisol, uma hormona estritamente relacionada com o stress.

 

 

Afastar o telemóvel, de vez em quando é preciso "desligar" um pouco do mundo para conseguir parar e ter um momento só para nós, relaxar, seja a meditar ou com a companhia de um livro. Sou completamente adepta desta medida. 

 

Escrever também ajuda, passar para o papel algo que por vezes não queremos ou não conseguimos verbalizar contribui para melhor processar o que passa e aliviar o desconforto. 

 

Tomar um banho relaxante, sais perfumados, uma chávena de chá e porque não aproveitar também para cuidarmos da nossa pele com uma máscara facial? Sabe tão bem!

 

Passear e brincar com o canito, ora o gato ou outro animal de estimação também são boas opções, ultimamente têm sido comprovados os benefícios de convivermos com animais, ajudam-nos a relaxar e promove a libertação de uma hormona (esta muito boa), a oxicitocina, relacionada com a nossa capacidade de sermos empáticos e estabelecermos vínculos emocionais. 

 

 O que constumam fazer para contrariar o mau humor? ;)

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post