Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Weekend notes (1)

a0bd580eb843bd95f09357ea67ce3189.jpg

 

 

Começa uma nova rúbrica dedicada às sugestões de fim de semana que por vezes deixo aqui no blog !

 

No mês que está quase quase a começar podemos...

 

Passar em Santa Maria de Feira e tirar proveito, com ou sem crianças, das diversas actividades e espectáculos proporcionados pela viagem medieval que decorre até dia 9 de Agosto. Descubram mais aqui.

 

Se andarem pelo Norte Litoral podem dar um pulinho a Vila de Conde, onde decorre até dia 9 a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, uma das maiores feiras de artesanato do país. Conta com a participação de mais de duas centenas de artesãos provenientes de várias regiões. A partir de dia 2 podem ainda admirar uma renda de bilros ( ex-líbris da cidade) gigante na conhecida réplica da nau quintentista situada no Cais das Lavadeiras. 

 

Pelo Porto e até dia 23 de Agosto, o jardim de S.Lázaro recebe um festival de gastronomia com destaque para as francesinhas e depois para o marisco e comida tracional portuguesa. Mais aqui

 

Ainda no Porto ...cinema ao ar livre! Incluído no programa "O Verão é no Porto", sextas e sábados em diferentes zonas da Invicta  até dia 29. Conheçam a iniciativa aqui!

 

 

Em Tomar, ocorre de 13 a 16 de Agosto  o festival "Bons Sons" . Festival de música portuguesa que conta com vários nomes conhecidos e outros por descobrir! Acedam ao site do evento e fiquem a conhecer as diferentes propostas para os quatro dias! 

 

 

Em Castelo de Vide começa na segunda-feira "Andanças" , festival internacional de dança que promove uma fusão da música com a dança e ainda diversificadas experiências. Artes plásticas, cinema, teatro, passeios e oficinas de gastronomia são algumas das opções! Saibam mais sobre o evento e sobre o extenso programa que decorre durante a próxima semana aqui.

 

 

Por fim e sem esquecer uma cidade que tanto gosto e estimo... porque não passam na famosa e tradicional festa dos bombos em Mirandela ? Logo à noite se estiverem por lá não deixem de conhecer! Aconselho vivamente 

 

 

 

2 comentários

Comentar post