Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Side Effects

side-effects-film.jpg

 

 

O filme de que vos falo hoje fecha com chave de ouro o repertório de Steven Soderbergh como realizador de longas-metragens. Versátil e reconhecido, poderão também associá-lo a "Contagion","Trafic" ou "Ocean´s Eleven". 

 

Trata-se de uma trama densa que nos enrola em reviravoltas precisas, sempre com um alto marco de suspense a fomentar a nossa curiosidade. Tecemos e modificamos julgamentos elaborados em relação às diferentes personagens, salientando aqui Rooney Mara como Emily Taylor, uma mulher que enfrenta uma depressão severa que recorre ao psiquiatra Jonhathan Banks (Jude Law)  de modo a procurar uma terapia capaz de a fazer emergir desse estado. Após experimentar os comuns antidepressivos sem sucesso, a intervenção passa pela prescrição de um novo medicamento que irá surtir efeitos inesperados.

 

Em evidência está uma forte crítica ao capitalismo desenfreado da indústria farmacéutica, ainda mais considerando o alvo em questão. Com vêm também Channing Tatum e Catherine Zeta-Jones fazem parte do elenco, contudo tenho que dar destaque às grandes interpretações de Jude Law e sobretudo da actriz Rooney Mara, fantástica! Para quem gosta de se perder nas sinuosidades da mente humana este é um filme que não podem deixar de ver. Ousado e desafiante que vos deixará com aquele gostinho de ficar a processar tudo o que acabaram de ver... e mais não digo ;)

 

 

 

6 comentários

Comentar post