Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Over the Love

 

Do realizador de "Romeo + Juliet" e "Moulin Rouge!", a adaptação ao cinema da famosa obra do romancista americano F. Scott Fitzgerald é sem dúvida um dos filmes mais marcantes que já vi.

 

Como cenário principal temos o sonho americano, os loucos anos 20, carregados de excentricidade e materialismo, onde surge Gatsby (Leonardo Di Caprio), um homem que pretende recuperar a todo custo uma paixão antiga. Voltar para trás e recuperar o que perdera. Com a ajuda de Nick (Tobey Maguire) , o protagonista tenta ao longo da trama chegar até Daisy (Carrey Mulligan) e alcançar o que tanto desejara e planeara.  

 

Ficamos presos pelo lado misterioso de Gatsby, mas também pela esperança e expectativa do que poderá acontecer. Daisy é outra personagem muito cativante que acaba por surpreender pelas suas múltiplas facetas. No caso de Nick, como narrador da história, revela uma presença mais subtil, mas igualmente relevante, envolvendo-se em toda a sucessão de acontecimentos.

 

É-nos proporcionado um espectáculo visual e sonoro, repleto de cor onde cada música encaixa na perfeição. Uma euforia contagiante, lembro-me de estar no cinema a imaginar como seria espectacular fazer parte daquelas festas extasiantes com figurinos espectaculares! Dá mesmo vontade de estar daquele lado. Para além de Florence and the Machine, Jack White, Lana del Rey, Jay Z e Beyoncé são nomes que também contribuíram para tornar a banda sonora fantástica. A música neste filme consegue dar ainda mais força à história, tornando-a impactante.

 

Com grande poder estético,  Baz Luhrmann reavive "The Great Gatsby", um romance eterno, de forma arrebatadora! 

O bilhete de cinema valeu cada cêntimo, para quem ainda não viu, recomendo ver !!

 

 

8 comentários

Comentar post