Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Cinema | Rudderless

 

 

Na primeira vez que escrevi este título foi para vos falar de um filme, que tal como este, tem a música como plano de fundo. Contudo,  a densidade dramática é bastante distinta.

 

Esta história gira em volta de um pai que depois de perder o filho de uma forma trágica muda tudo na sua vida para tentar fugir a uma realidade insuportável. Apesar da mudança radical , a dor e revolta permanecem e é no dia em que Sam (Billy Crudup) encontra uns cds gravados pelo filho que se dá início a uma fase de superação.

 

A partir daí Sam começa a cantar as músicas deixadas por Josh (Miles Heizer) e forma uma banda. Ao nos deixarmos prender pela essência do tema e do seu significado , entendemos que a música surge como uma espécie de catarse. No meio do drama estabelece-se uma bonita amizade entre Sam e um dos membros da banda que também se revela significativa neste processo de cura.

 

 Sem dúvida uma história muito poderosa e marcante que é complementada por uma banda sonora igualmente expressiva. 

 

Esta é a primeira experiência do actor William H.Marcy ( o marado Frank Gallagher da série Shameless) como realizador. Para além de realizar também participa no filme como actor (Trill). Outras caras conhecidas como a actriz Felicity Huffman  , Laurence Fishburn e Selena Gomez fazem também parte de Rudderless.

 

Aconselho-vos a ver e a descobrir um pouco mais sobre esta história !

 

3 comentários

Comentar post