Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

L de Livros

 L de livros2.jpg

 

 

A Tixa,  Jess e a Maria Inês nomearam-me para este desafio já há imenso tempo. Apesar da resposta tardia, não tenho por hábito deixar de responder. Claro que às vezes posso me esquecer e caso isso aconteça simplesmente não liguem   Vamos lá às respostas!

 

 

Estou a ler  "Para Onde Vão os Guarda-Chuvas"  de Afonso Cruz ( eu disse que ia explorar mais! ) 

 

O meu livro favorito quando era pequena: para além de outros que já mencionei por aqui, também gostava dos livros da Anita e o Bando dos Quatro.

 

Estou ansiosa por ler:  Curiosa por ler "Procura Dentro de Ti" de Chade-Meng Tan

 

Um livro que mudou a minha vida: não vou estar a inventar, acho que até hoje não posso dizer que algum livro teve um impacto assim tão grande, mas sem dúvida que retirei boas aprendizagens do último livro que li "Flores" de Afonso Cruz e de "Uma ideia de Felicidade" de Luis Sepúlveda e Carlo Petrini.

 

O meu livro favorito para dar como presente: dependerá da pessoa em questão

 

O que está na minha mesa: papéis, revistas, um ou outro livro, máquina fotográfica, óculos (que raramente uso)  e baby cactus

 

 

Organizo a minha estante de acordo com: os mais recentes coloco regularmente em destaque, o que talvez não seja muito bom, porque depois não me lembro mais dos outros que ficaram por ler

 

A minha livraria preferida: talvez a Bertrand, gosto daquele ambiente acolhedor que dá vontade de sentar um pouco e folhear.

 

Adoro ler porque: ora bem, quem me segue há mais tempo ou com mais atenção sabe que ando em processo de reconquista em relação ao gosto pela leitura. Contudo, posso dizer que se torna indubitavelmente um bom meio de escape que nos transporta para outras realidades que estimulam a nossa imaginação.

 

Um livro do qual nunca me vou separar: O livro que inclui As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice no Outro Lado do Espelho, para além das histórias em si, tem dedicatórias de amigos que foram importantes. 

 

Se pudesses entrar num livro, que livro escolherias? Serias a personagem principal? Claro está que seria a Alice.

 

Não nomeio ninguém porque presumo que já meio mundo respondeu. De qualquer modo quem ainda não o fez e gostou do desafio deve levá-lo e responder!! ;)

 

10 comentários

Comentar post