Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Hey, keep on moving! (3)

Yoga1jpg.jpg

 

 

Desta vez o assunto cinge-se ao Yoga! Pratiquei pilates há uns aninhos, mas em relação ao Yoga procrastino e muito! Ando para experimentar há imenso tempo e continuo a adiar. Acabo por preferir outro tipo de exercícios, mas como desta vez quero diversificar mais a rotina de treino fica também esta  publicação como um lembrete para mim e talvez uma alternativa para vocês.

 

Sabe-se que a prática desta modalidade traz-nos muitos benefícios a nível físico e mental. Trabalha-se força muscular, equilíbrio, postura, flexibilidade e pode ajudar na perda de peso. Outras consequências positivas são o maior controlo da respiração, relaxamento e consecutiva diminuição da ansiedade. Encontro muitas vezes a recomendação de fazer Yoga logo pela manhã para começar o dia com uma atitude mais relaxada e com maior foco.

O Yoga toca no princípio do mindfullness, a atenção plena, que tem também como um dos principais objectivos a redução e o saber lidar com o stress.

 

Sendo uma prática que nos reconecta com o nosso corpo pode ajudar a desenvolver uma relação mais atenta e cuidada em relação ao mesmo. Como um processo de harmonia em que vamos de encontro a nós mesmos. No domínio do auto-conceito servirá em certas situações como um meio de trabalhar a auto-estima.

São várias as variantes do Yoga, interessa optar pelo estilo consonante com os nossos objectivos e capacidades.

Para além da variedade de vídeos que encontramos para iniciantes, deixo duas referências que podem ajudar: YogaGlo e Daily Yoga

 

Alguém desse lado pratica? 

 

18 comentários

Comentar post