Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

Glamping

Glamping.jpg

 

Glamping é uma nova forma de turismo em expansão em Portugal.  Cada vez mais popular, este conceito propõe uma forma de acampar com mais conforto e glamour. Aliás o conceito surge da junção de glamour com camping.

 

Para aqueles que dispensam montar uma tenda depois de uma viagem, partilhar uma casa de banho, entre outras situações típicas de um acampanhamento "normal", esta novidade veio mesmo a calhar!

 

Podemos pernoitar num acampamento com todas as comodidades, cama confortável, energia eléctrica, aquecimento e em alguns casos acesso a espaço para preparar refeições. 

 

As acomodações dividem-se em algumas tipologias, os mais comuns são as yurts (tendas tradicionalmente usadas pelo povo Mongol), tendas safari (comuns na África do Sul), tipis (usados pelos índios americanos) e eco-pods (cabanas pequenas construídas com materiais recicláveis).

 

A todo o conforto adicionam-se outros pontos positivos como a disponibilização de serviços de catering, massagem (este agrada-me bastante), aulas de ioga ou atividades ligadas ao meio ambiente.

 

Parece-me uma ótima alternativa para desfrutar da natureza com o maior conforto!

Deixo algumas sugestões caso tenham interesse em experimentar. 

 

Natura Glamping 

Vale do Rossim Eco Resort

Yurt Hollyday Portugal 

Senses Camping

Nomad Planet

 

5 comentários

Comentar post