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Camellia

Exercício físico, o meu recomeço

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Ontem abordei aqui alguns tópicos que me parecem essenciais quando temos a intenção de ter um estilo de vida mais saudável. Como queria falar da prática de exercício de uma perspectiva mais pessoal abordo hoje essa questão, partilhando com vocês como consegui iniciar uma prática de exercício físico mais regular.

 

O kickboxing sempre foi uma das modalidades que tinha curiosidade de experimentar. Lá andei à procura e encontrei este vídeo, um dos poucos que me chamou a atenção. Neste caso está representada a variante mais popular da modalidade, o Cardio Kickboxing, o qual combina exercício aeróbico com técnicas características do boxe e das artes marciais.

 

 Já frequentei alguns ginásios, mas desta vez preferi experimentar fazer exercício em casa , depois de descobrir e experimentar esse treino deixei de praticar exercício de forma esporádica para recomeçar uma prática regular . Sigo este treino já há quase 4 semanas e tenho-me mantido motivada. Para além de querer retomar uma rotina mais activa pelas variedades razões que já conhecemos, a intenção é também ter um corpo mais tonificado. A verdade é que já comprovo melhorias e não só a nível físico.

 

É um treino intenso e nas duas primeiras semanas tive dificuldade em acompanhar o ritmo e em realizar todos os exercícios, mas fazia o que conseguia. Desde o início até agora noto claras melhorias a nível da resistência, equilíbrio, flexibilidade e controlo da respiração, um aspeto muito importante, não só para nos sentirmos confortáveis na realização do exercício como para a potenciar os seus efeitos.

 

Com tanta variedade e opções de escolha, basta escolher uma modalidade que gostem mais , que vos divirta e que mantenha a vossa vontade de continuar. Em casa, no parque, na praia ou ginásio o que interessa é traçar um plano de ação de forma realista. Quanto mais repetimos um comportamento, maior a probabilidade de este se tornar instintivo!

 

 Se há “moda” à qual faz todo o sentido aderir é esta, sem precisar de dizer que deve ser encarada com conta peso e medida, como tudo. 

 

Por vezes alterno com alguns exercícios mais localizados, aqui encontram várias opções para começar a treinar!4f4ed55eba24a192fe1c35dae7231ce8.jpg

 

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