Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Camellia

Competências Digitais

 

Aprender sobre marketing digital.jpg

 

 

A Google lançou recentemente uma iniciativa que propõe a aquisição via online, certificada e gratuita de competências digitais que prometem facilitar e potenciar a capacidade de lançar e promover um projecto. Como sabemos a presença online é um factor de grande peso, o qual possibilita esbater barreiras e chegar a  um grande número de potenciais interessados. Deste modo, o Atelier Digital permite, ao longo de todos os módulos, entender conceitos e estratégias essenciais que fomentem uma difusão eficiente do nosso projecto. Para além da componente online, que abrange tutoriais e respectivas avaliações, no primeiro trimestre do próximo ano cursos presenciais serão desenvolvidos em algumas cidades do país

 

 

 

Style your grey coat

2096756102_2_1_1.jpg

Zara

 

 

O sobretudo em tom de cinza permite múltiplas combinações, sendo uma cor neutra, conjugar com cores mais vivas como o vermelho pode dar outro destaque ao coordenado. Escolhi alguns looks que vos poderão dar novas ideias para usar esta peça muito em voga. 

 

 

 

1255200802_2_2_1.jpg

 Zara

26cb818229fd9ad746261143c4f57bcf.jpg

 

 

Healthy Way | Beneficios do Arroz Basmati

arroz basmati beneficios.JPG

 

 

Nas últimas semanas rendi-me por completo ao aroma e sabor do arroz basmati. Um arroz mais soltinho, fácil de cozinhar e muito saboroso. Esta opção apresenta claras vantagens em relação a outros, como o arroz carolino. O seu baixo indíce glicémico e riqueza em fibra promovem menores picos de glicémia e de fome, levando a que nos sintamos saciados durante mais tempo. A nível calórico, a diferença é significativa, em 100g contem apenas 120 calorias, enquanto o carolino contem 360 calorias. Falta mencionar que, em comparação com o arroz integral, o basmati é mais rico em proteína. Para além de que o sabor e tempo de cozedura são bem diferentes.

 

Dentro do arroz branco esta é a opção mais saudável e que nada fica a dever ao paladar!

 

Bom feriado! ;)

 

 

 

Beauty | Cuidado de olhos

Dr.Organice eye gel aloe vera.JPG

 

 

Com o avançar do tempo, as linhas finas na zona dos olhos são, muitas vezes, as primeiras a surgir. Contudo, também as olheiras e o inchaço são fatores que nos deixam com um ar mais cansado. Assim, esta zona tão sensível merece cuidados adequados.

 

O gel que uso atualmente tem vários pontos fortes. Para além do preço acessível (12,59€) , logo depois de aplicar deixa uma sensação fresca e confortável. Prefiro aplicar de manhã, dado que a textura refrescante é absorvida rapidamente. Esta opçãp, através dos ingredientes naturais, orgânicos e bioativos, promete reduzir os três males que referi anteriormente, olheiras, inchaço e linhas finas. Em relação aos dois primeiros pontos noto sim uma melhoria. No que toca as linhas de expressão, aplico mais de forma preventiva. Um aspecto que mudaria seria o modo de aplicação, o formato em o roll-on ou pincel poderia facilitar a aplicação.

 

 

Deixo algumas sugestões que considero de confiança e com boa relação qualidade-preço!

 

 

Eye gel dr.organic aloe vera.JPG

 

 

 

 

drorganic-minerais-do-mar-morto-bio-serum-para-conDR.ORGANIC MINERAIS DO MAR MORTO BIO SÉRUM PARA CONTORNO DE OLHOS ROLL-ON

 

 

 

 

 

Flocos de Neve

white-wonderland.jpg

 

 

Este ano o espírito natalício tarda em chegar, mas não deixo de reconhecer esta bonita sugestão de decoração, onde o branco puro predomina. 

 

Para além desta breve inspiração deixo algumas ideias para aproveitarem a aura do Natal da melhor forma! 

 

 

 

Mercados de Natal

9 Actividades que não podes perder este Natal no Porto!

7 Actividades de Natal em Lisboa para fazer em família

 Natal saudável com receitas de Nutricionistas

 

 

 

Bom fim-de-semana! 

 

 

 

 

Make your home healthier

Home tips.png

 

 

 

 

O nosso bem-estar passa muitas vezes pelo cuidado e estima do nosso lar. Através de pequenos gestos e atitudes, podemos melhorar a higiene da nossa casa e promover uma melhor manutenção do espaço.

 

 

Recomenda-se a lavagem da roupa da cama todas as semanas pelo menos a 60º, de modo a eliminar ácaros, bactérias e vírus.

 

As torneiras acumulam muitos germes nocivos, importa lavar semanalmente com desinfetante. Também se aplica esta indicação às maçanetas.

 

Antes de puxar o autoclismo deve-se fechar a tampa da sanita, de modo a evitar a contaminação de objetos com bactérias. Devemos ainda mantê-la fechada.

 

Para além da troca a cada 3 meses, a escova de dentes deve ficar, preferencialmente, guardada dentro de um armário. Ainda se recomenda que cada escova seja guardada isolada das outras para não ocorrerem contaminações.

 

Os caixotes do lixo com pedal são mais higiénicos, pois minimizam o risco de transmissão de germes através das mãos.

 

 

 

Beauty | Tipos de hidratantes

cremes hidratantes.png

 

 

 

Neste momento em que o frio já se instalou por completo, a hidratação é um gesto essencial para cuidar da pele. As diferentes opções dentro deste campo por vezes geram alguma dúvida. Antes de mais não é demais repetir que uma esfoliação por semana, a qual prepara a pele para receber este cuidado, é um passo prévio importante. Depois do banho o ideal será aplicar o hidratante ainda com a pele um pouco húmida, de modo a favorecer a sua absorção.

A escolha entre hidrantes pode variar consoante o tipo de pele, mas outros factores podem condicionar a selecção do produto a aplicar.

 

 

O óleo é uma boa alternativa para a pele muito seca, deixando-a nutrida. Contudo, a aplicação pode ser inconveniente, algumas fórmulas sujam a roupa, caso não esperemos pela sua total absorção. A aplicação ao final do dia pode evitar esse desconforto.

 

No caso da manteiga esta é também uma aliada de peso contra a desidratação, dado que retem a água. A sua textura densa promove uma absorção lenta. Dado este aspecto pode ser utilizada com mais frequencia apenas nas zonas do corpo mais secas.

 

 

A loção é mais liquida e leve do que o creme, mas mais consistente do que o leite hidratante. Apesar de menos nutritiva é absorvida mais rapidamente e não deixa a pele oleosa. 

 

 

O creme apresenta uma textura mais espessa, indicada para pele seca ou para aplicar em partes do corpo mais afectadas como os joelhos e cotovelos. Este repõe a água e gordura que a pele perde normalmente. Ideal para aplicar logo após um banho quente em pleno Inverno.

 

 

O leite hidratante é a opção mais leve, permite uma rápida absorção por ser o menos consistente, oportuno para momentos de pressa.

 

 

 

 Qual a vossa preferência? :)

 

 

Healthy Way | Quick tips

photo-1474045326708-cdc78c2487cb.jpg

 

 

Regresso esta semana com mais uma dicas muito simples de aplicar que podem fazer uma grande diferença na conta das calorias, gordura saturada e não só. 

 

 

Os efeitos da ressaca não agradam a ninguém, mas um copo de sumo de laranja ou de tomate pode ajudar, pois a frutose contribui para acelerar a eliminação do álcool do organismo.

 

Juntar flocos de aveia com canela é uma boa combinação. As papas de aveia são uma excelente opção para o pequeno-almoço, uma vez que as fibras hidrossolúveis promovem uma absorção lenta dos hidratos de carbono. Por sua vez, a canela atua de forma sinérgica, podendo reduzir a absorção de glicose. Esta melhora o metabolismo de açúcar, pelo que beneficiamos quando a adicionamos a algum doce. O ideal será juntar duas colheres de sopa de aveia cozida com uma colher de sobremesa de canela.

 

Na escolha do queijo, devemos dar preferência ao queijo branco, o qual, em comparação com o queijo amarelo, contem menos gordura. Opções como a mozzarella, ricotta, requeijão ou queijo fresco oferecem maior teor de proteína e menor de teor de gordura saturada.

 

Ao invés de usar natas na confeção de alguns pratos como o bacalhau, experimentem cozinhar com iogurte grego magro ou creme de cozinha de arroz. Já na secção dos doces, alternem com natas de soja ou leite de coco. Reduz-se assim o teor de gordura saturada e muitas calorias.

 

O uso de folha de arroz na preparação de wraps permite também cortar nas gorduras, hidratos de carbono e calorias. Para celíacos é uma alternativa possível e ainda muita prática para levar na marmita.