Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

8 ideias para 2016

Planos 2016.JPG

 

 

Em relação às resoluções para este ano, planos, melhorias, objetivos ou como lhe queiram chamar queria deixar alguns apontamentos que talvez ajudem no caminho. Não irei escrever aqui as minhas, com certeza algumas irão aparecer, outras guardarei só para mim :)

Muitas vezes começamos o ano com toda a genica e depois à medida que o tempo passa a vontade esmorece. Como já aconteceu comigo e talvez com vocês também espero que estes passos ajudem!

 

Definir prioridades, no caso de alguns objetivos serem mais prementes do que outros importa estabelecer uma ordem e seguirem-na. Tentar fazer e acontecer tudo ao mesmo tempo trará confusão e possivelmente frustração.

 

Após essa tarefa podemos estabelecer timings mais realistas, mantendo o foco e motivação. 

 

Procurar informação fidedigna que vos possibilite fazer as mudanças que pretendem de forma mais segura e consciente possível. Esta considero uma das mais pertinentes, eu mesmo ando em pesquisas e é realmente importante atentar neste aspecto. 

 

O tão famoso declutter faz toda a diferença nos meus dias = menos stresse, maior atenção, mais tempo. Do PC ao guarda-roupa vale a pena excluir o desnecessário.  Não se faz de um dia para o outro, mas aos poucos nota-se a diferença. E que diferença!! 

 

Afastar intervenientes que possam sabotar o vosso objectivo, como um comentário depreciativo ou qualquer abordagem menos agradável. Somos os maiores interessados naquilo que estabelecemos para nós, portanto devemos manter-nos impermeáveis nesse aspecto!

 

Celebrar e valorizar pequenas concretizações! Completamente apologista de esta, só nos faz bem, mantem-nos motivados e com vontade de progredir. 

 

Caso algo não ocorra do modo como esperamos, contrariamos o derrotismo, seguimos outras vias e estratégias para alcançar o que estipulamos. Se realmente se assume como algo pertinente valerá a pena certo? 

 

O optimismo, com pés assentes na terra e uma janela entreaberta para devaneiospode ser considerada como a base de tudo isto. Dito por alguém que se julgava uma pessimista crónica 

 

 

 Concordam com estes pequenos passos? 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.