Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

5 ideias para relaxar

Relax11.jpg

 

 

1. Música  

 

Ouça música que lhe proporcione momentos de calma e relaxamento. A música exerce uma grande influência no nosso estado de humor. Use-a de forma a  melhorar a sua disposição ao longo do dia. Crie uma lista de reprodução com musicas que lhe transmitam calma. Os sons da natureza, por exemplo, podem proporcionar momentos de grande descontração. 

 

2. Micro-meditação

 

A meditação é uma boa alternativa para relaxar e controlar o stresse. Não precisa de despender muito tempo, pode meditar durante curtos períodos de tempo durante o dia. Descobri uma aplicação que oferece um processo de meditação guiada, Headspace. Ainda não experimentei, mas poderá ser uma ferramenta útil para iniciantes.

 

3. Pequenas pausas

 

Durante o trabalho faça pequenas pausas, se puder tente contemplar o exterior e deixar-se envolver. Os pequenos momentos de pausa ajudam a que volte ao trabalho com uma mente mais fresca e com uma nova perspetiva.

 

4. Visualização criativa

 

Um dos meus métodos favoritos para relaxar, basta fechar os olhos e imaginar uma situação que a faça feliz e relaxada. Seja o que for, precisa apenas de vizualizar esse momento que lhe proporciona bem-estar e descontração.

 

5. Beba um chá

 

Gosto muito de chá e para relaxar costumo optar por chá de camomila ou tília.

 

2 comentários

Comentar post