Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camellia

5 alimentos para cuidar da pele de dentro para fora

Mirtilos1.jpg

 

Todas temos um creme favorito ou uma rotina de beleza que previlegiamos. Contudo também é necessário tratar de dentro para fora.

"Somos o que comemos" é uma frase que continua na ordem do dia e que comprova que tudo o que comemos acaba por ter um impacto no nosso organismo. 

 

A longo prazo, os efeitos de uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e antioxidantes, far-se-ão sentir e a pele ficará mais saudável ! 

 

Sigo então com uma breve e objetiva descrição dos benefícios de incluirmos alguns alimentos na nossa alimentação do dia-a-dia.

 

 

Frutos vermelhos

 

Amoras, mirtilos, morangos e ameixas têm um conteúdo elevado de antioxidantes e fibra. Neste grupo os morangos são os que contêm maiores quantidades de vitamina C, responsável pela acção de antienvelhecimento !

 

Chocolate

 

Rico em antioxidantes, sob a forma de flavonoides, a versão mais escura e menos adulterada é a melhor opção. Este tipo de chocolate ajuda a hidratar a pele e a melhorar a circulação. Mais uma óptima desculpa para nos deliciarmos:)

 

Alho

 

Cada dento de alho contem um químico (alicina) que contribui para o combate de bactérias e vírus nocivos, inclusive os que provocam acne e outras infecções da pele. 

 

Peixe

 

Peixes gordos como o salmão, cavala ou sardinha, quando consumidos três vezes por semana exercem boa influência não só na pele, mas também no humor, saúde, cérebro e coração ! Parece-me justificação suficiente para começar a incluir este alimento com mais frequência nas ementas lá de casa.

 

Abacate

 

Fonte de vitamina E, este alimento ajuda a melhor a luminosidade da pele e ainda reduz a inflamação graças à elevada quantidade de vitamina C. Estimula a produção de colagénio melhorando tom e textura. Uma vez que não possui glutén poderá ser uma boa alternativa à manteiga e à margarina. Metade de uma abacate por dia é o suficiente. 

 

Na minha opinião devemos ter em conta que o ideal é tentar seguir uma alimentação saudável global, fazer escolhas diversificadas e com bom senso!

 

 

 

4 comentários

Comentar post